2 notícias e um software em destaque

A primera é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Espanha. Agora são 4 os países que permitem o “casamento gay”. Os casais podem também adotar crianças. Como não poderia deixar de ser, o Vaticano se pronunciou, e como não poderia mesmo deixar de ser, publicaram pelo globo um monte de bobagens como estas:

“o casamento de pessoas do mesmo sexo aprovada nesta semana na Espanha é uma derrota desalentadora para a humanidade”.
“qualquer tentativa de abalar o projeto de Deus sobre a família é também uma tentativa de desfigurar a face mais autêntica da humanidade”.
“a aprovação do casamento gay na Espanha é uma vergonha para o país.”
“o casamento entre homossexuais na Espanha é uma aberração dos princípios naturais”

Bom, fica então um se foda pros comedores de coroinhas.

A segunda notícia é hilária:

O tribunal da cidade de Moscou apoiou na sexta-feira um processo aberto por uma astróloga russa contra um projeto da agência espacial norte-americana Nasa. O experimento pretende analisar a composição de cometas com o disparo de um projétil que vai destruir um deles, informou a agência de notícias russa Interfax.
A sonda Deep Impact, lançada pela Nasa em janeiro deste ano, vai disparar um projétil de 270 quilos contra o cometa Tempel 1. A “bala” vai atingir o cometa a uma velocidade de 37 mil quilômetros por hora em 4 de julho, formando uma cratera do tamanho de um campo de futebol, afirmou a agência russa.
A astróloga Marina Bai abriu o processo exigindo que o projeto seja interrompido e que ela receba indenização de 8,71 bilhões de rublos (cerca de 313,1 milhões de dólares) como compensação por danos emocionais, disse a Interfax.
Bai afirmou que o experimento ameaça seus valores pessoais e também o que ela descreve como equilíbrio natural das forças no Universo.
Um tribunal distrital de Moscou chegou a desconsiderar o processo, mas a corte da cidade reviu a decisão e ordenou que o assunto seja reexaminado.

Reuters

O melhor do dia foi conhecer um software livre gerador de artigos científicos. Isso é demais! Só não participa de conferências internacionais quem não quiser:

SCIgen is a program that generates random Computer Science research papers, including graphs, figures, and citations. It uses a hand-written context-free grammar to form all elements of the papers. Our aim here is to maximize amusement, rather than coherence.

One useful purpose for such a program is to auto-generate submissions to conferences that you suspect might have very low submission standards. A prime example, which you may recognize from spam in your inbox, is SCI/IIIS and its dozens of co-located conferences (check out the very broad conference description on the WMSCI 2005 website). Using SCIgen to generate submissions for conferences like this gives us pleasure to no end. In fact, one of our papers was accepted to SCI 2005! See Examples for more details.

Mais detalhes em: http://pdos.csail.mit.edu/scigen/

%d bloggers like this: