Muitas novidades

Bom, vamos colocar as coisas em dia.

Todos sabem que estou desempregado. Vejam, desempregado != sem trabalho. Terminei de ministrar um curso de Extensão universitária em admin GNU/Linux pro pessoal da UCSAL. O curso foi bem interessante. É incrível como a gente aprende ensinando. Aos interessados aqui em Salvador, novos cursos virão pelo DCC/UFBA.

Toquei duas vezes no Festival Universitário de Música. Infelizmente não fomos classificados pra semi-final, mas recebemos uma dispensável menção honrosa (nem sei que diabos isso significa). De qualquer maneira, foi muuuuito bom voltar num palco e tocar minha linda guitarra. Recebi um convite pra tocar no festival de rock do São Francisco. Vamos ver no que dá.

Contemplando meu tempo livre, comprei uma placa de captura de TV e comecei a brincar de transmissão de vídeo com codecs livres (theora). Depois de tomar muita porrada consegui o que queria. Estou usando minha câmera digital + placa bttv + ffmpeg + ffmpeg2theora + oggfwd + icecast2 pra fazer transmissões aqui em casa, tudo funcionando perfeitamente bem. As dúvidas que tive foram todas tiradas no canal #IRC do ffmpeg. A galera é muito gente boa. Depois que me ajudaram e receberam todos meus agradecimentos ouvi somente um: one more satisfied customer!🙂 SL é coisa linda.

Então, nossos próximos eventos, além de contar com o maravilhoso trabalho da Rádio FACED, vai poder contar também com uma transmissão de vídeo! (desde que haja link, claro).

Vamos ver o que mais andei fazendo… Ah! Renomeei um RFP da Amaya pra um ITP, referente ao pacote Epylog, que há muuuuito tempo já deveria estar no Debian. Falta só a aprovação do meu sponsor.

Abri um bug também pro mantenedor do ffmpeg2theora adicionar o oggfwd no pacote dele. Caso demore eu vou criar um pacote pra ele, embora seja um pequeno programa em C, que poderia estar incluído no ffmepg2theora, pois trata-se do mesmo projeto.

Comecei a escrever um esboço do meu projeto final. Criei um ambiente com Subversion + TRAC pra tocar o trabalho com minha orientadora. Eu acho que tô ficando viciado em TRAC. Quem tiver curiosidade pode dar uma olhada em: http://gnosislivre.org/monografia

E por último…. Fiz minha matrícula no GEOS em Montreal! Isso mesmo, em fevereiro de 2006 estarei num processo de imersão no gelo pra estudar 5 meses de Francês em Montreal, no Canadá.

Au revoir!

