E aí? Já conseguiu um emprego por aí?

Essa é a pergunta básica que venho respondendo com “não, eu não tenho visto, estou aqui pra estudar…”. Mas agora decidi mudar. Virei cozinheiro. Depois de ser gandula de volei de praia resolvi desenvolver meus dotes culinários na mega cozinha industrial da Kraft. Então não precisam mais perguntar. Estou bem empregado, obrigado.

santropol roulant

Brincadeiras à parte, essa é uma organização que se chama Santropol Roulant, e conta com diversos projetos de cunho social, que de uma forma ou de outra convergem. Um dos trechos da missão da organização é:

” Santropol Roulant combat l’isolement social et économique entre les générations en utilisant l’alimentation comme véhicule d’idées et d’actions pour une communauté saine et vivante.”

(Santropol Roulant combate o isolamento social e econômico entre as gerações utilizando a alimentação como veículo de idéias e ações para uma comunidade saudável e cheia de vida)

Todos os dias são preparados pratos especiais para membros cadastrados no projeto, onde voluntários se dividem na cozinha e na entrega. Os “clientes” em geral são idosos e pessoas com dificuldades de locomoção e/ou com necessidades especiais de alimentação. O preço pago é somente para tocar a organização, muito pouco comparado com o preço de um prato de almoço aqui em Montreal. Além disso, uma porcentagem dos alimentos são plantados no próprio jardim da organização. Esse projeto específico chama-se Popote Roulant, ou Meals on Wheels, ou algo como Refeições sobre Rodas. Sou voluntário nesse projeto, vezes na cozinha, vezes na entrega. Esse é um dos meus empregos aqui🙂

Site do projeto:  http://www.santropolroulant.org/

