pessoas, piadas de mau gosto

Eh duro ter que suportar tanto estresse, em especial quando em quase 100% dele
sua parcela de culpa seja 0. Eu sempre costumo pensar bastante antes de tomar
qualquer decisao, por mais simples que seja. O primeiro motivo eh obvio, e diz
respeito ao que penso que terah as menos piores consequencias. E voce deve
concordar comigo se pertence tambem ao clube dos pessimistas como eu, que
simplesmente descredita em boas consequencias por mais honesta e inteligente
que pareca ter sido a decisao. O segundo motivo eh justamente uma auto-flagelacao,
que me faz me sentir assim, sem culpa. Na verdade nao sei se eh pior sentir
culpa ou nao quando merdas assim acontecem. Ter raiva de mim mesmo parece ser
menos pior.

Tive um estresse grande envolvendo pessoas por aqui, durante um torneio de
voleibol, onde vi de perto os velhos sintomas de covardia e falta de carater,
no qual o diagnostico sempre eh unico: pessoas. Foi uma situacao razoavelmente
interessante pq envolveu pessoas de no minimo 7 paises bem diferentes. Esse nao
eh o ponto agora.
Mas o que me acabou deixando muito nervoso foi a tentativa de resolver questoes
simples com corporacoes escrotas, como a Air Canada e a Varig. A Varig
simplesmente conseguiu ser mais eficiente do que os metodos do laranja
mecanica, em me fazer acreditar que o sinonimo de ‘smiles’ eh a pior dos
sentimentos possiveis. Me sinto torturado toda vez que leio essa string. Desde
meu voo pra Filandia em 2005 venho tentando computar algumas milhas, o que me
rendeu no minimo 3 dezenas de telefonemas, nacionais e internacionais, muito
estresse e ateh os tickets originais do voo. O pior eh ter que lidar com as
mentiras que o adestramento aos atendendes compreende. Nao vale a pena
registrar agora. Como me neguei enviar meus tickets do voo pro Canada enquanto
nao resolviam o da Finlandia (visto que nao queria perder os tickets originais
de mais um voo), agora nao aceitam mais computa-los. Durante minha viagem pro
Mexico fiz questao de computar essa porcaria durante o check in. O que deveria
ter sido o trecho montreal –> toronto –> mexico virou o misero credito de 500
pontos somente entre montreal e toronto. Ou seja, depois de 3 viagens
internacionais essa porcaria de programa de deixa 500 creditos na conta. Nem
vou dizer onde eu quero que eles enfiem isso. Eu amo viajar, e tinha esperanca
que esse programa tivesse utilidade pra mim um dia. Mas desisti definitivamente.

Depois disso tudo ainda tem que aguentar algo do tipo: vc tem o numero da carta
registrada que voce enviou com seus tickets do voo pra Finlandia? …

Bom, dando continuidade ao estresse resolvi tentar confirmar meu voo de volta
pro Brasil. A primeira tentativa foi ligando para a Air canada. Eles nao
puderem confirmar meu voo SP –> SSA, o ultimo do trecho, por conta da confusao
com a Varig:
– Ok, eu ligo pra Varig pra confirmar, vc pode me dar o numero de telefone deles?
– Nao, nao tenho aqui
– Ok, eu acho isso em algum lugar (foda-se).

Ligando pra Varig:

– Alo.
– Alo.
– Quero confirmar um voo SSA/SP, ultimo trecho da meu voo Montreal –> SSA. Eu chego em SP 10 am.
– Mas nosso voo sai 7:40
– Ok, mas eu ateh tenho como ficar um dia em SP, pode marcar pro outro dia
– Ok, vamos lah… (5 minutos) Voce precisa marcar direto com a Air Canada.
– Mas eles me disseram pra marcar com vcs.
– Mas vc comprou a passagem com eles.
– Mas vcs sao parceiros, nao? O voo jah estava marcado, mas nao existe mais pq a Varig tah mau e precisou cancelar ele.
– Sim, mas eles que precisam remarcar.
– Ok (foda-se).

Ligando pra Air Canada:

– Quero confirmar um voo montreal –> ssa.
– Ok, … confirmado… vc precisa ligar pra varig pra confirmar somente o trecho sp –> ssa
– Mas eles falaram q vcs tem q fazer isso.
– Como assim? O sistema eh deles, nao nosso.
– Mas eu comprei o voo com vcs, vcs tem que me dar o trecho completo, certo?
– Mas o sistema eh deles, nao nosso.
– Ok. (foda-se)

Ligando pra Varig de novo:

– A Air canada insiste em dizer que vcs precisam marcar meu voo.
– Nao, eles q tem q marcar.
– Mas eles marcaram, soh q o voo deixou de existir, agora soh tem pra 7:40, sp –> ssa.
– Nao, o voo eh 10:30 de ssa –> sp.
– Nao, eu quero sp –> ssa.
– Sim, mas soh tem 10:30 ssa –> sp
– Mas eu to falando SP –> SSA!
– Exato, 10:30
– E por que a outra atendente disse que SP –> SSA era 7:40?
– Ah sim, vc tinha dito ssa –> sp. Eh verdade, soh tem 7:40
– EU NAO DISSE SSA –> SP!
– Disse sim.
– (suspiros…) Ok, pode marcar pra mim pro dia 3, eu durmo uma noite em SP. Mas nao quero carregar minhas malas lah. Mande direto pra SSA.
– Ah, mas nao dah. Vc disse que podia dormir lah, entao pode levar as malas.
– Nao, eu disse q podia dormir lah, mas nao vou carregar malas em SP a toa.
– Mas tem guarda volumes no aeroporto.
– A varig vai pagar isso pra mim?
– Nao.
– Ok (foda-se). Mesmo assim pode confirmar o voo pra mim.
– Nao posso. Voce tem que ligar pra Air Canada.
– PUTA QUE PARIU!

Ligando pra Air Canada:

– quero confirmar um voo… blablabla…
– Ok, seu voo tah confirmado, as datas sao essas e os numeros de voo sao esses.
– E em relacao a SSA –> SP?
– Estah tudo certo, vc vai pela TAM, no mesmo dia. Hora X e numero de voo Y.
– Serio? Soh isso? Tao simples assim?
– Serio. Voce quer um lugar na janela? Eh legal viajar na janela de noite sobre Toronto.
– (sem acreditar) Sim, claro. Muito obrigado.
– Tenha um otimo dia!

Falando com Tassia:

– Jah resolvi tudo. Chego em SSA dia 02, 23:15.
– Ah, eh um horario ruim pra a galera ir lah no aeroporto te recepcionar… Mas a gente faz sua recepcao no outro dia
– Ok, eu nao quero recepcao. Nao vou estar feliz em voltar.

ps: esse post nao era pra ser um post. Mas duas coisas me fizeram publica-lo.
Uma eh q se alguem souber de alguma pratica nao-assassina (por enquanto) de
resolver meu problema com as milhas, fale pra tassia@gmail.com, nao pra mim. Eu
desisti mesmo. Ela ainda tem folego, tah com problemas parecidos com o meu e ainda
vai tentar algo. A outra razao eh pra tentar convencer alguem a nao escolher a merda
da star aliance pra viajar. Se eh q existe alguma opcao menos estupida.

3 Comments

  1. Posted September 12, 2006 at 15:29 | Permalink

    A Varig já tá fudida mesmo, não adianta nem divulgar falando mal. No auge da sua raiva vc pode tentar lenhar com a atendente que te fez se irritar (se eles gravarem as ligações…) — com a merda do SSA -> SP — mas pode dar mais estresse e não vale à pena.

    A TAM é uma bosta tbm, mas se o voo for direto (não tiver pinga-pinga, SP->Rio->BSB->BH-> SSA), é menos mal.

    No mais, voegol😀

    Xerundas, minha foioba.

  2. wanderleia
    Posted May 7, 2007 at 15:10 | Permalink

    oi nao costei muito.
    se vc for fazer outro
    faça melhor ok!!!
    obrigado:[

  3. Posted April 27, 2008 at 08:51 | Permalink

    e legal.
    beijos fofos

