Agradável domingo paulistano

São Paulo supreende. Um domingo de sol na Av. Paulista é suficiente pra gente se deleitar numa intensa programação cultural, gratuita e cheia de surpresas.

Hoje foi um dia especial. Algumas coincidências, uma palestra linda e uma apresentação musical inspiradora.

A palestra foi por conta da Neuza Guerreiro de Carvalho, mulher de 79 anos, bióloga de profissão, de mente super-ativa, criativa, inteligente, ocupadíssima e muito simpática – que fala (e escreve) sobre quase tudo. Hoje ela dedicou duas horas a um público interessado na São Paulo antiga, no evento “Um chops, dois pastel” promovido pela Casa das Rosas, em celebração ao aniversário da cidade. Após a apresentação tivemos o prazer de sentar na mesma mesa do café, compartilhar os pastéis e ter uma conversa muito agradável com a “vovó blogueira”, rótulo que ela própria critica com bom humor. (no domingo próximo ela estará novamente na Casa das Rosas contando a história da Av. Paulista!)

Em seguida houve a apresentação de Izzi Gordon, acompanhada do guitarrista Abel Cardoso, com direito a canja da família: seu irmão Tony Gordon, sua mãe Denise Duran (irmã de Dolores Duran, outra simpatia, cantora e atriz!) e seu marido Edu Negrão.

Após o show dei de cara com um rapaz que vestia uma camiseta do GNU vetorizado (por nosso amigo de longa data, Aurélio Heckert). Eu o abordei e disse que tinha uma igual aquela (foi só pra puxar conversa). Conversamos por alguns instantes, fiz umas perguntas e ele comentou que teve um professor na Mackenzie que era apaixonado por software livre. Tássia completou: “é Rogério Brito!”. Isso mesmo, foi aluno do nosso amigo Rogério Brito. Disse ainda que embora tenha se dado mal nas disciplinas dele, soube separar as coisas e tornaram-se amigos🙂 Seu nome é Victor. Acho que Rogério vai gostar de saber dessa coincidência. Outra coincidência engraçada foi ter avistado o companheiro de ciberativismo, Sérgio Amadeu, dentro de um dos carros que aguardavam o semáforo da paulista exatamente no momento em que atravessávamos. A cidade é grande, mas o mundo é mesmo pequeno🙂 E viva os domingos ensolarados em SP!

One Comment

  1. VInicius
    Posted January 29, 2010 at 15:19 | Permalink

    Bala! Pena que tem chovido tanto. Casa das Rosas nesse domingo parece ser um bom programa. Bora? (não espero que vc leia isso a tempo e nem que responda isso por aqui. É só pra não passar em branco).

%d bloggers like this: